terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dias corridos

Não, eu não deveria estar postando... pq eu tenho uma cama pra arrumar, roupas pra lavar, mala pra montar e uma aula pra planejar.... massss mesmo assim estou aqui. Pq se não fizer isso agora depois terei menos tempo ainda! Queria dizer como foi minha coleta de 2 dias no meio do nada antes das emoções de 5 dias de viagem...

Eu acordei exultante. Cheia de pensamentos. O sol deu as caras e eu acordei uma hora antes do despertador com uma msgm animadora
;DDD

As primeiras impressões não foram boas. NÃO MESMO.
Eu tinha entupido minha mala pq teríamos uma charrete pra levá-las. Não tivemos.
Fomos subir bem mais tarde do que o planejado.
O fogão demorava pra acender e estávamos sem lenha.
"Falo direito cntg depois" era a última coisa que eu tava esperando. [A mais compreensível, eu sei.. mas o blog é meu e o dia que eu mentir pra mim mesma perde o sentido]
Mas, ao contrário do que o ditado diz, a primeira impressão não é a que fica.
Apesar da mala cheia chegamos bem rapido... bem mais rapido do que eu me lembrava, sem dores nem reclamações....
Apesar de termos subido tarde, deu tempo de fazer tudo, e tudo no tempo certo.
Apesar do fogão demorar a acender, a comida saiu... e no segundo dia, impressionantemente, o molho engrossou!!!!!!
O depois, não foi tão depois assim...
"falo direito" foi MUITO mais que "falo" e INFINITAMENTE melhor que "direito"
Os dias envolveram muito além de morcegos e redes...
teve banho e cachoeira, surpresas maravilhosas com a equipe - não sabia que a Paulinha podia ser tão divertida, nem que a Andréia ia me ajudar tanto na cozinha e mto menos que o Beto sabia fazer batata frita com.... BANANA VERDE -
Galochas foram meu melhor par de sapatos dos últimos tempos.
Dormir no chão não foi frio.
Descobri que a pesar do sonho de trabalhar com felinos, ouvir um rugido a uns 10m [leram isso?
DEZ METROS???] de distancia, no meio da madrugada, sem ngm na casa é muito mais que excitante. DA MEDO.
Na rede caiu muito mais que o artibeus de sempre... Duas espécies novas e um hematófago [que todo mundo, menos eu, já tinha tido o prazer de ver]
Jararacas no meio da trilha.
Duas horas esperando ônibus.
Picadas de mosquito pelo corpo todo.
Picadas não só de mosquitos...

Dores no corpo pela mochila, pelo chão, pelas trilhas.

Lagrimas de felicidade pura e simples.
Apertos no peito não só de felicidade.
Sonhos, medos.
Planos, receios.

PETAR
;D
Feliz e ansiosa.

Nenhum comentário: