quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aguia, Onça e Leão

Eu não sou só eu. Eu sou um conjunto de bichos. Pois é, bióloga, zooóloga, não poderia ser diferente. Uma Águia na cabeça, uma Onça no coração e um Leão no estômago. As vezes eles se entendem, as vezes não. O grande problema é que o meu Leão, não é do tipo valente, é do tipo medroso com olhos grandes. Por ele estaria lá, sentado dormindo por toda vida. Por ele eu não sairia de casa, eu não iria a entrevistas de emprego, eu não faria provas, eu não discutiria relação, eu não me apaixonaria, eu não entraria no mar, eu não faria NADA. Na maioria das vezes que eu resolvi ignorá-lo ele só se esconde e treme, mas as vezes quando a coisa é um pouco mais séria, como hoje, ele tenta me fazer de todas as formas desistir. E ele arranha, e ele choaqualha e ele se revira no meu estomago. Quase consegue me fazer desistir as vezes de tanto que incomoda.
A oncinha do meu coração é um pouco mais corajosa e mais manhosa também, e completamente sem noção. Ela adora uma aventura. O problema? Quando o leão está morrendo de medo, ele arranha tanto meu estomago que eu acho que deixa ela meio enjoada e aí ela simplesmente desmaia. Pronto. Fico eu com um leão medroso e uma onça desmaiada. Nesse momento acorda minha Águia. Ela quase não para aqui, sabe. Ela tem o habito de querer ficar perto do sol, eu deixo. Ela voa muito. Não ligo, a onça se acostumou a comandar as coisas. Mas as vezes, nesses momentos em que a onça pifa, eu preciso dela. Ela volta como se nada tivesse acontecido e me diz pra fazer coisas que eu me pergunto - mas cooomooo não pensei antes. E aí eu lembro - é porque ela não estava aqui.
Ela briga comigo as vezes, reclama que eu dou preferencia pra onça e que ela vai parar de consertar os estragos que nós duas andamos fazendo. Ultimamente meu Leão está lá meio escondido num canto qualquer, a Águia voando por aí e a Onça sozinha, fazendo todas as besteiras que ela adora. Quero só ver quando a coisa piorar ela gritando pra Águia vir resolver.

Nenhum comentário: