sexta-feira, 23 de julho de 2010

Barco sem vela

Eu andava numa praia feia. E olha que eu gosto de praias, pra eu achar uma feia, tem que ser bem ruim, mas então, estava andando na praia e de repente encontro um barquinho lindo, colorido, sem velas, dois remos, o mar azul na minha frente e a promessa de me levar pra uma praia linda de areia branca e mar calmo. Sem pensar pulei no barquinho. Assim que ele entrou no mar percebi que tinha alguns buraquinhos que eu, na pressa de sair da minha praia feia e sonhando com a praia bonita, não vi. Mas tudo bem, foi fácil consertar. Comecei aminha viagem sonhadora e feliz, o céu era azul e o sol brilhava forte, eu remava com força e logo logo avistei minha ilha no horizonte, ainda estava sorrindo e remando quando as nuvens começaram a aparecer, o tempo fechou e as tempestades foram feias. E continuei remando, só que as tempestades subsequentes fizeram estragos feios no meu barquinho sem vela. Não desanimei, consertei novamente meu barquinho como pude e voltei a remar, só olhando pra ilha e me acalentando com os passaros em volta. As nuvens se dissiparam e o sol já esta dando sinal de vida novamente, mas começou a acontecer uma coisa que eu não previ. To cansada. Remei muito, consertei o barco todo. A ilha continua por lá mas eu to tão cansada que não consigo mais. Não sei se meu barquinho sem vela vai ficar a deriva até eu recobrar as forças. Não sei se a maré vai me ajudar ou me atrapalhar. Não sei. Vou ficar aqui torcendo pro sol abrir de vez e quem sabe isso não me anima? To tentando. Não desisti de lutar nem deixei de querer chegar na ilha, só não tenho mais condições de remar.

Nenhum comentário: