segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Diferente

Acho que vou fazer uma revelação estranha, mais estranha ainda nos dias de hoje. Não sei ser consumista. Não sei, não consigo, não tenho habito, qualquer coisa do tipo. Esse mês, com meu novo emprego obviamente, passei a ganhar um pouco mais. Primeiro plano para o dinheiro a mais? Juntar claro. Mais que dobrei a cota que eu tinha estipulado pra juntar. Mas, como meu dinheirinho antigo não dava pra quase nada também me dei ao direito de aumentar a minha cota do cartão que eu posso gastar. Perfeito. Fui na rua com a minha mãe mes passado e comprei uma calça, um vestido, uma sandália e uma meia calça. Ótimo, tudo isso se encaixava no meu novo orçamento. Ontem eu, feliz e contente fui fazer minhas contas - adooooorooooo fazer contas e constatar que estou pagando tudo direitinho. Fiquei mais feliz ainda ao perceber que eu tenho pouquíssimas coisas pra pagar mês que vem e com isso o que eu pensei - perfeito, posso então comprar as coisas que eu tanto quero e nunca sobrava dinheiro. No meio desse monte de coisas que eu quero e nunca tive dinheiro está um perfume, calça jeans, sandalias, livros pro meu mestrado e coisas do tipo. Muito bem, o que eu comprei até agora? NADA!!!!! Primeiro porque não consigo me decidir sobre qual item deve vir primeiro, segundo porque sempre acho que na última hora vai aparecer algum item que eu esqueci e vou me arrepender de ter comprado uma dessas coisas sem as quais eu sempre vivi. Exemplo pratico? Ok.
Eu tenho UMA calça jeans clara. Só uma. Que eu comprei ha uns 3 anos. Ela não esta nova nem bonita, mas esta usavel, não esta rasgada nem nada. Mas cara, ela já ta feinha sabe? Mas eu simplesmente não tenho coragem de gastar meu precioso dinheirinho comprando uma calça se eu tenho uma equivalente!!!
O que acontece com pessoas que nem eu? Só compram coisas quando as ourtas acabam. E geralmente as coisas acabam todas de uma vez só. Duas sandalias rasteirinhas minhas estragaram só nesse ultimo mes, mas eu ainda tenho duas. E por isso vou protelando....
Acho que vou esperar só até o meu aniversário, aí eu vejo o que eu ganhei de presente e pimba, compro o que estiver faltando.
Só tem o pequeno problema de que faltam DOIS meses pro meu aniversário. E é bem capaz de que quando chegar nele eu vá querer esperar o natal...
auhauhauhauhauhauh
ADOOOROOOO ser pão dura!!!!!!!
;D
Acho que vou cometer a loucura de comprar um perfume num site!!!!

Nenhum comentário: