segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sobre Oswaldo Montenegro e Relacionamentos

Tava precisando escrever mas tava sem assunto... na verdade o contrário, cheia de assuntos mas nenhum que valha ser esposto aqui.

Comecei a ler o jornal... e nossa... uma cronica do jornal de domingo explicou tudo que eu já sabia sobre relacionamentos só que nunca consegui explicar. Amor não basta - nunca bastou - felizmente eu descobri isso por volta dos 15 anos. Tudo bem que levei mais uns 3 anos pra acreditar... mas saber eu sabia. Tem gente que não descobre nunca.. tem gente que descobre mas não quer acreditar e fica batendo cabeça por aí.. enfim... só não soube muito bem o que era isso que mantinha os relacionamentos duradouros... oque fazia alguns casais terem brigas [como todos] mas manterem o sorriso limpo depois disso e outros, por mais que não briguem tanto, terem estampado na testa que não vai dar certo.

Eu achava que o resto, o monte de coisas além do amor, era justamente isso UM MONTE DE COISAS. Era companheirismo, respeito, calma, engolir as coisas um pouco - ou muito. Enfim.

Descobri hoje que não.. e percebi, e acreditei!!!!! Chama-se "condição de entrega". O que é isso? Bom, isso é você, depois de uma discussão não ficar lutando pra ter razão e só. Se você ta discutindo é pra resolver, e você quer resolver porque? Não é pra ter razão, pra se provar certa, é só pra resolver.... só pra ficarem bem.

Como niguém é igual, logicamente as pessoas tem pontos de vista diferentes, mas "condição de entrega" é como jogar futebol em posições diferentes. Você é a goleira, ele é o atacante. Ele pode não entender direito a sua função. Pode achar seu trabalho simples, pode não saber porque você se queixa tanto de determinadas coisas... mas a verdade é uma só. Vocês vestem a mesma camisa, lutam pela mesma coisa. Se um dos dois falhar os dois perdem.



O outro assunto do post é OSWALDO MONTENEGRO.

Descobri no mesmíssimo jornal que ele é considerado chato. oO

Eu tenho 21 anos. Devo ser apaixonada pelo Oswaldo desde os meus 17 anos. Apaixonada mesmoooooo.... uns 5 cds dele com umas 20 músicas repetidas provam isso. Eu canto Oswaldo no carro gritando. A paixão deve ter sido passada de pai pra filha. Meu pai contagiou minha mãe, que me contagiou, mas gosto não se impõe. Amo o oswaldo porque ele conversa comigo nas músicas. Adoro o jeito calmo, adoro o jeito de conversar nas músicas... alias as músicas dele exercem um poder sobre mim que as vezes eu paro tudo que to fazendo pra ouvir melhor. As musicas dele já me fizeram entender o que é ser feliz, já me fizeram parar de chorar, já me fizeram querer viver mais feliz. Lendo a reportagem e sabendo que as vezes o Oswaldo pira e vira pescador em saquarema me deu vontade de largar tudo e ficar na beira da praia comendo peixe frito e jogando conversa fora com ele. Tenho certeza que teríamos ótimos papos. Me deu vontade de mandar um e-mail pra ele e dizer - olhaaa, eu te amo! Não liga pras pessoas que dizem que você é chato. Elas são bobas. É tudo inveja. Você é lindo.
Ao som, claro, de Oswaldo. Parando uma vez ou outra pra olhar pros vídeos dele e ter certeza - ele ta falando comigo!

Um comentário:

Roberto Leonan disse...

Gosto dos seus textos quase tanto quando gosto de você!

Gosto dessa maneira leve que escreve, solta solta...

Mas pra ser sincero! Senti um ciuminho do Oswaldo! rsrs...

Te amo!